x gamer brasil

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Demo : Naruto Ultimate Ninja Storm 2 para Xbox 360

By Victor Piva



Naruto : Ultimate Ninja Storm
trouxe o estilo da série Ultimate Ninja para a atual geração. Agora, é hora de Ultimate Ninja Storm 2 levar a pancadaria clássica do “Ninja da Aldeia da Folha” também para o Xbox 360, ocupando-se ainda de estrear na atual geração o arco de histórias Shippuden — fase adolescente de Naruto e Cia. —, para qual a CyberConnect2 desenvolveu uma narrativa entremeada de efeitos dramáticos.

Com Ultimate Ninja Storm 2, a desenvolvedora CyberConnect2 manteve estilo semelhante ao do seu antecessor. Há a combinação entre os visuais apurados dos animes com porções bojudas de história e batalhas frenéticas. Os gráficos também mantém seu estilo clássico, com efeitos cel-shaded (o popular efeito cartum) e ambientes tridimensionais. Complementando o estilo cartunesco, os planos de fundo do jogo trazem belos traços feitos à mão.

Sob seu controle, um dos 40 personagens da série. Entretanto, assim como ocorria no primeiro título, você iniciará escolhendo três personagens, que podem ser trocados livremente durante as batalhas. O sistema de combate clássico também atravessou diversas melhorias. A desenvolvedora também resolveu dar maior atenção ao feedback proporcionado pelos fãs do primeiro jogo.

Entre os pedidos dos fãs, aparecia uma quantidade ainda maior das pitorescas batalhas contra chefes do primeiro jogo. Desejo atendido, e o melhor exemplo é a luta contra Kakashi. Embora a primeira parte do embate se dê de forma bastante previsível, após o sensei perder uma quantidade considerável de energia, uma cena de corte traz cenas de animação, e aparecem os já tradicionais mini games — nesse caso, aperte desesperadamente os botões para carregar o máximo possível uma explosão de energia. O mesmo padrão se repete em outros chefes

domingo, 15 de agosto de 2010

R.U.S.E. utilizará Steamworks no PC



A versão para PC de R.U.S.E. será lançada através do sistema de distribuição digital Steam e utilizará o Steamworks como meio de autenticação, em vez do DRM (aplicativo de gestão de direitos digitais) desenvolvido pela própria Ubisoft.

Isso significa que os compradores terão que recorrer ao uso da internet apenas na instalação, para que seja verificada a originalidade do produto. Depois disso, a campanha single player poderá ser jogada offline.

A polêmica do DRM

Apesar da decisão tomada com R.U.S.E., a Ubisoft já se manifestou, afirmando que seus outros jogos continuarão a utilizar o sistema antigo nos computadores. Para quem não lembra, o DRM da companhia exige que os usuários estejam conectados à internet durante todo o tempo, mesmo para partidas do tipo single player. Sem conexão, não há jogo. Trata-se de uma medida drástica (e totalmente indesejável) para evitar a pirataria.



Novo Naruto Shippuden chega às lojas em outubro

A NAMCO BANDAI confirmou, ao longo desta semana, que Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 2

será lançado no dia 15 de outubro de 2010. A data, no entanto, é válida apenas para os territórios europeus. A versão demonstrativa (em inglês) será liberada no dia 25 de agosto, através da PlayStation Network e da Xbox LIVE.

Edição especial

O lançamento do game virá acompanhado da edição de colecionador. O pacote especial traz um disco com a trilha sonora original, um DLC que destrava Minato desde o início do jogo e cartões com a arte original, desenhada pelo autor da série animada, Masashi Kishimoto.

Novos carros e conteúdos para Split/Second


Novos carros e conteúdos para Split/Second


Split/Second vai ganhar ainda mais conteúdo. Foi o que anunciou a desenvolvedora Black Rock Studios no dia 6 de agosto, através de sua página no Facebook. De acordo com o anúncio, três DLCs serão lançados ainda neste mês. O primeiro oferecerá aos jogadores mais estilos visuais (e adesivos).

O segundo DLC é um pacote com carros inéditos, intitulado “High Octane Supercar Pack”. Já o último pacote de agosto será inteiramente gratuito e trará um veículo clássico, baseado em Ryback Cyclone. A equipe da Black Rock expressou que essa é uma forma de agradecer pelo suporte dos fãs.


Mudanças maiores

Entretanto, o maior pacote será lançado somente em setembro, trazendo um novo ambiente. Não sabemos se isso pode ser traduzido em uma pista ou várias delas, baseadas em um mesmo local. Por ora, não há nenhuma confirmação a respeito das datas de liberação dos DLCs ou de seus respectivos preços. Novos anúncios serão feitos pela mesma página, no Facebook.

Nail'd - GamesCom 2010 Trailer

Nail'd - GamesCom 2010 Trailer


Kid Icarus Uprising foge do cansaço visual e traz arsenal inédito

Kid Icarus Uprising foge do cansaço visual e traz arsenal inédito


Jogadores clamaram pela volta de Kid Icaruspor mais de uma década. Houve projetos ao longo dos anos, mas todos foram cancelados antes de Uprising — a versão para 3DS, anunciada na E3 2010. Para a volta do pequeno garoto, Masahiro Sakurai (diretor do jogo) planeja uma grande revolução no que diz respeito à jogabilidade.

“Kid Icarus será como um novo personagem”, disse Sakurai à Revista Oficial Nintendo, se referindo ao efeito que as novas armas têm sobre o protagonista. Antes era possível coletar aumentos de poder, mas agora a variedade é real, com diferentes estilos de ataque e dois tipos de golpe por equipamento.

Para os disparos, será possível decidir também entre realizar diversos consecutivos ou carregá-los para causar mais dano. A trajetória da munição será um tanto curvada. Isso permite que os jogadores apreciem melhor os efeitos tridimensionais da tela do aparelho. Aliás, tratando do 3D, Sakurai disse ter estudado técnicas que não causam cansaço visual, fazendo com que projéteis apenas se afastem da visão do jogador.

Revista explica a trama de Batman: Arkham City

Revista explica a trama de Batman: Arkham City]


Anteriormente, na notícia relacionada à sala secreta de Quincy Sharp em Batman: Arkham Asylum, nós detalhamos algumas das informações contidas na revista Game Informer deste mês, sobre a continuação da história, que carrega o subtítulo Arkham City. Nesta quarta-feira, a equipe do site Games Radar — que também recebeu a revista — publicou um artigo bem mais detalhado.

Explicando os acontecimentos

A história de Batman: Arkham City acontece um ano após os incidentes do game original. Quincy Sharp levou todo o crédito por controlar os “problemas” com o Coringa e aproveitou o momento para se eleger. Em seguida, ele declarou as prisões Arkham e BlackGate como inapropriadas.

Tamanha manobra serviu como justificativa para que ele pudesse comprar parte das favelas, selando-a com paredes enormes em seguida. Essa região totalmente cercada passou, então, a ser chamada de Arkham City.

Lá dentro, os prisioneiros têm liberdade total, podendo fazer tudo o que quiserem (inclusive matar uns aos outros). A única coisa proibida é a fuga, que carrega consigo uma pena de pena de morte imediata. Quem cuida da segurança nos limites desse território de loucos e monstros selvagens é o grupo Tyger.

A escalada dos vilões

Com tanta liberdade, muitos dos bandidos formam gangues e partem para fazer arruaça pela cidade. Como dissemos antes, Batman poderá catalogar os grupos e estudá-los, para saber exatamente como atacar. Entretanto, as gangues são apenas parte do problema, já que vilões bem maiores se reúnem em Arkham City.

Hugo Strange — um psiquiatra demente que parece conhecer a identidade do herói — é quem comanda o local. Duas-Caras é admitido na prisão, mas percebe que será devorado se não ganhar respeito entre a comunidade local. Para tal, ele planeja a captura e o assassinato da Mulher-Gato. Nas imagens da revista, ela aparece com os mesmos óculos encontrados no primeiro jogo. Foi dito que haverá algum tipo de envolvimento amoroso entre ela e Batman.

Novidades quentes

Agora o encarregado por dar apoio a Batman é Alfred, seu fiel escudeiro e servo. Em meio às lutas, será possível recorrer ao uso dos acessórios, como os géis explosivos, que podem ser aplicados às costas dos oponentes. Há até mesmo um sistema de provocação no jogo, como visto no gênero de luta.

Pulando da luta para a porção de exploração, a Rocksteady deixou claro que a intenção é tornar a continuação um tanto mais investigativa. De tal forma, interrogações substituirão os tradicionais mapas de Charada (que aparece em missões opcionais). Quebra-cabeças também serão mais bem elaborados e se tornarão progressivamente complexos.

Um dos últimos comentários contidos na revista foi: a Rocksteady ainda não está pronta para comentar sobre o modo multiplayer. Enquanto muitos dão risada, imaginando dez “Batman” iguais, brigando em uma sala fechada, nós temos a certeza de que a desenvolvedora terá sucesso. Basta saber explorar as centenas de vilões e os aspectos de gangue para que surja uma experiência interessante.

Mais novidades, trailers e imagens devem ser liberadas na próxima semana, com a chegada da gamescom (o maior evento europeu de jogos).

Need For Speed: Hot Pursuit

Need For Speed: Hot Pursuit


Parece que, neste ano, todas as franquias com problemas de aceitação junto ao público resolveram “voltar às raízes”. Basta ver a quantidade de vezes que mencionamos isso aqui no Baixaki Jogos desde janeiro: Tomb Raider, Driver, Sonic... Todas franquias que tentam resgatar seu sucesso inicial. Need for Speed não foge à regra (e nem ao nome, que já foi utilizado anteriormente), com Hot Pursuit.

Queimando a gordura

A desenvolvedora por trás deste mais recente Hot Pursuit é a Criterion Games — a mesma responsável pela franquia Burnout. O conceito básico é o mesmo dos primeiros jogos que levaram o nome Need for Speed: um corredor de rua tenta fugir, o mais rápido possível, de policiais que o perseguem e farão de tudo (literalmente) para pará-lo.

O interessante é a possibilidade de jogar tanto como o corredor alucinado quanto no papel dos policiais dedicados que devem perseguir o criminoso. Mais bacana ainda é a integração dessa jogabilidade na própria campanha oficial, que será dividida entre os dois tipos de experiência — e que poderá ser completada tanto online quanto offline.

Mas é claro que não seria possível simplesmente retornar às apostas de mais de dez anos atrás. Existem novas características para tornar as partidas mais divertidas: em especial, “brinquedos” para atrapalhar a vida dos adversários — que se inspiram em coisas realistas, mas acabam por caminhar um pouco em direção à fantasia e à liberdade criativa em prol da brincadeira.

Por exemplo, os policiais têm em seu arsenal a capacidade de criar bloqueios nas ruas, convocar helicópteros e até mesmo atirar um pulso eletromagnético para estragar os sistemas elétricos do carro-alvo. Os corredores também não são inofensivos, e possuem bloqueadores de radar, dispositivos para despistar sinais e até mesmo armadilhas para perfurar os pneus de quem vem atrás.

Tudo regado a uma jogabilidade bastante exagerada e típica dos games criados pela Criterion. O jogador deve fazer curvas com drifts extremamente exagerados, arrebentar bloqueios com seu carro e dirigir agressivamente — nada de seguir os preceitos ensinados a todos nas autoescolas, como já é bem estabelecido na franquia Need for Speed.

Conectividade

A palavra é Autolog. Esse é o nome do sistema de conexão criado pela desenvolvedora para permitir que os usuários estejam sempre em contato com seus amigos e outros jogadores mundo afora. O sistema é uma espécie de rede social integrada ao jogo e que transforma todas as partidas em algo que pode ser mostrado, compartilhado e desafiado pela internet.


Por exemplo, as realizações de cada um dos jogadores são transmitidas pela internet em tempo real, e recebidas imediatamente por outros que também estão em Need for Speed: Hot Pursuit. O resultado é um constante fluxo de informações que servirá para criar um senso de comunidade e competição ininterrupto, incentivando a interação entre os usuários.

Outra parte interessante é a possibilidade de, ao ver que determinado jogador conseguiu um recorde específico, entrar na mesma fase imediatamente e tentar superá-lo. Tudo em nome de uma ação mais rápida, explosiva e completamente voltada à diversão e aos anseios dos fãs de longa data da franquia.

Need for Speed: Hot Pursuit será lançado no dia 16 de novembro deste ano.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Flight Simulator X - Deluxe Pack -

By Victor Piva

Nesta nova versão foram adicionados novos modelos, cidades e aeroportos com um realismo nunca antes visto. Tudo isso com impressionantes gráficos 3D e efeitos de luz que tornam esse simulador cada vez mais detalhado, junto com o áudio que imita os sons de verdade e uma jogabilidade, que apesar de complexa, é uma das mais respeitadas do mundo.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010



Um exemplar do game 'Air Raid', do clássico videogame Atari 2600, foi arrematado por US$ 31.600 (cerca de R$ 56 mil), em leilão terminado sábado (10) no eBay. Considerado um dos games mais raros para Atari, Air Raid foi o único título publicado pela Men-A-Vision, em 1984, com tiragem limitada. Desde o início do leilão on-line, a raridade recebeu 52 lances de colecionadores e fãs de games. (Foto: Reprodução)

domingo, 8 de agosto de 2010


Konami anuncia game de futebol
'Pro evolution soccer 2011'
Liberdade total dentro de campo é novidade no título.
Copa Libertadores também estará no jogo.

A produtora japonesa Konami anunciou nesta terça-feira a nova versão de seu game de futebol “Pro evolution soccer”. “PES 2011”, mais conhecido no Brasil como “Winning eleven”, está em desenvolvimento para o PlayStation 3, Xbox 360, Wii, PC, PlayStation 2 e PSP e deverá ser lançado no final do ano.

A empresa afirma que esta versão irá renovar a franquia com uma série de melhorias na jogabilidade, nas opções de controle e nas animações para ficar de acordo com o futebol real. O destaque fica por conta da total liberdade nas partidas. “PES 2011” introduzirá uma barra de força para cada jogador que permitirá ao gamer determinar a força e a direção exata que a bola deverá tomar em cada passe ou chute.

Outro ponto que recebeu tratamento foi a Inteligência Artificial dos jogadores controlados pelo computador, permitindo que o usuário decida qual a melhor jogada a fazer dependendo da situação no gramado. Assim, os passes, de acordo com a Konami, não farão a bola parar automaticamente nos pés do jogador mais próximo, como nas últimas versões. As novas rotinas da IA permitirão controle total de qualquer movimento do time em campo. O modo Master League, que permite a criação e o desenvolvimento de um time de futebol, poderá ser jogado on-line pela primeira vez.

“Já era hora de ‘PES’ se transformar e ‘PES 2011’ representa a produção mais ambiciosa na história da franquia”, disse Jon Murphy, líder do time de produção do game na Europa. “Continuamos a escutar o que os fãs querem e produzir um jogo feito para eles. A liberdade total do gamer no jogo foi nossa prioridade ao lado das novas animações dos atletas”.

No início de abril, a Konami divulgou que fechou um acordo com a organização do evento e levará a Copa Libertadores para “Pro evolution soccer 2011”. Assim como na UEFA Champions League, que a Konami também tem a licença oficial para usar no game, a Copa Libertadores será apresentada em todos os detalhes, desde a fase de grupos até a final, apresentando todos os times sul-americanos que participaram da edição 2010 do campeonato. Como as duas competições garantem vaga para o mundial interclubes, espera-se que em “PES 2011” seja possível jogar este torneio.

O anúncio foi feito no momento que o game de futebol “2010 Fifa World Cup”, produzido pela Electronic Arts, faz barulho no mercado. A Konami tenta competir com a Electronic Arts para ter com “PES 2011” o título de melhor game de futebol virtual.