x gamer brasil

domingo, 15 de agosto de 2010

Need For Speed: Hot Pursuit

Need For Speed: Hot Pursuit


Parece que, neste ano, todas as franquias com problemas de aceitação junto ao público resolveram “voltar às raízes”. Basta ver a quantidade de vezes que mencionamos isso aqui no Baixaki Jogos desde janeiro: Tomb Raider, Driver, Sonic... Todas franquias que tentam resgatar seu sucesso inicial. Need for Speed não foge à regra (e nem ao nome, que já foi utilizado anteriormente), com Hot Pursuit.

Queimando a gordura

A desenvolvedora por trás deste mais recente Hot Pursuit é a Criterion Games — a mesma responsável pela franquia Burnout. O conceito básico é o mesmo dos primeiros jogos que levaram o nome Need for Speed: um corredor de rua tenta fugir, o mais rápido possível, de policiais que o perseguem e farão de tudo (literalmente) para pará-lo.

O interessante é a possibilidade de jogar tanto como o corredor alucinado quanto no papel dos policiais dedicados que devem perseguir o criminoso. Mais bacana ainda é a integração dessa jogabilidade na própria campanha oficial, que será dividida entre os dois tipos de experiência — e que poderá ser completada tanto online quanto offline.

Mas é claro que não seria possível simplesmente retornar às apostas de mais de dez anos atrás. Existem novas características para tornar as partidas mais divertidas: em especial, “brinquedos” para atrapalhar a vida dos adversários — que se inspiram em coisas realistas, mas acabam por caminhar um pouco em direção à fantasia e à liberdade criativa em prol da brincadeira.

Por exemplo, os policiais têm em seu arsenal a capacidade de criar bloqueios nas ruas, convocar helicópteros e até mesmo atirar um pulso eletromagnético para estragar os sistemas elétricos do carro-alvo. Os corredores também não são inofensivos, e possuem bloqueadores de radar, dispositivos para despistar sinais e até mesmo armadilhas para perfurar os pneus de quem vem atrás.

Tudo regado a uma jogabilidade bastante exagerada e típica dos games criados pela Criterion. O jogador deve fazer curvas com drifts extremamente exagerados, arrebentar bloqueios com seu carro e dirigir agressivamente — nada de seguir os preceitos ensinados a todos nas autoescolas, como já é bem estabelecido na franquia Need for Speed.

Conectividade

A palavra é Autolog. Esse é o nome do sistema de conexão criado pela desenvolvedora para permitir que os usuários estejam sempre em contato com seus amigos e outros jogadores mundo afora. O sistema é uma espécie de rede social integrada ao jogo e que transforma todas as partidas em algo que pode ser mostrado, compartilhado e desafiado pela internet.


Por exemplo, as realizações de cada um dos jogadores são transmitidas pela internet em tempo real, e recebidas imediatamente por outros que também estão em Need for Speed: Hot Pursuit. O resultado é um constante fluxo de informações que servirá para criar um senso de comunidade e competição ininterrupto, incentivando a interação entre os usuários.

Outra parte interessante é a possibilidade de, ao ver que determinado jogador conseguiu um recorde específico, entrar na mesma fase imediatamente e tentar superá-lo. Tudo em nome de uma ação mais rápida, explosiva e completamente voltada à diversão e aos anseios dos fãs de longa data da franquia.

Need for Speed: Hot Pursuit será lançado no dia 16 de novembro deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário